COMO VOCÊ ESTÁ INSERIDO NO MUNDO?

Esta será nossa pergunta e questionamento "perene" para você neste blog.
Lembre-se que Você é sempre BEM VINDO aqui para se posicionar, opinar, enriquecer nossas postagens.
O mundo é mudança, portanto cada vez que vc mudar de foco e opinião, volte a nos comunicar...

Feliz Natal com nascimento Cristo em Cordel - 6 minutos

Bate o Sino - Luigi Bertolli

Aqui uma viagem de um Natal típico brasileiro se unindo a outros países, oferecido pelo Projeto 4 Cantos - Luigi Bertolli.

Como você pretende "Viver com Plenitude" em 2014?

Estes 2 vídeos, de aproximadamente 6/7 minutos cada, estão aqui selecionados para inspirar-nos a ousarmos mais em nossos projetos de "Vivermos com Plenitude", não apenas no ano que inicia, bem como no decorrer de toda a nossa vida.
Feliz Novo Ano e que o modo espetacular que NickVujicic encontrou e adotou para "inserir-se" no Universo, fazendo a diferença, nos inspire e fortaleça a adotarmos a sua coragem e audácia como forma de também marcarmos a nossa passagem nesse planetinha!
NICK VUJICIC
será destaque da nossa galeria de publicações catalogadas como "Personalidades inseridas no Universo". Mas enquanto isso, você já pode ir conhecendo esse personagem que utilizou seus limites para se fazer gigante!

CONCORRA PARA GANHAR PRÊMIOS !

VEJA COMO PARTICIPAR! Promoção válida somente para Agosto 2011. MinhasEconomias em parceria com a Editora Novatec, organizaram esta superpromoção. Sortearão dois livros da Editora Novatec: Pare de viver na corda bamba (Carlos Alberto Debastiani) e A Psicologia e o seu Dinheiro. http://blog.minhaseconomias.com.br/geral/sorteio-de-livros-novatec-no-minhaseconomias/ www.minhaseconomias.com.br Envie um único tweet com a frase: Quero participar da promoção dos livros da @novateceditora que o @minhaseconomias está sorteando! http://bit.ly/p80IQg Pronto! Você já está concorrendo! O sorteio acontecerá no dia 22 de agosto de 2011. A divulgação do sorteado será através do twitter do MinhasEconomias (@minhaseconomias) e através do Blog;

Seu cão pode ajudar pessoas - Como?

O Projeto Cão Amigo (Curitiba) lhe oferece as informações:
www.caoamigo.org.br
41-9944-7474 (Diana /Mariane)

A V I S O

Pretendemos, nos próximos dias, retirar dessa nossa página principal, praticamente todos os vídeos e anúncios que foram e ainda estão destacados aqui no decorrer de 2010, até o presente momento. Provavelmente, serão transferidos para uma publicação estilo - "Compilação Histórica" - que reuna todos eles, de modo que outros destaques ocupem os espaços...

"SIM, SENHOR" - assista este filme on line

Assista on line ao filme "Sim Senhor" - original "Yes Man" - 104 minutos, comédia. Sinopse: Jim Carrey volta à comédia no papel de Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer “sim” para tudo e qualquer coisa. No começo ele fica maluco e isso vira sua vida de cabeça para baixo. Mas logo ele começa a perceber infinitas possibilidades. Aqui só o trailer.

QUAL O SEU PONTO NESSE UNIVERSO?!

O filme abaixo retrata alguns aspectos importantes.
Em que ponto Você está - se situa - dentro do Universo?

Ele reflete aspectos significativos de onde estamos inseridos nesse imenso Universo. Como isso lhe toca

domingo, 14 de março de 2010

preciosidades recolhidas na estrada

Repasso pra vcs informações preciosas recolhidas sobre pequenas coisas do cotidiano que são importantes praticar para atravessar, com o maior bem estar possível. ciclos de vida extremamente exigentes.

Premissa básica: corpo mente & coração/emoção são uma unidade. Ao fortalecer o corpo e o coração fortalecemos a mente. E vice-versa. Tudo ao mesmo tempo agora melhor ainda.

O fortalecimento do corpo se realiza através da alimentação física, da boa mastigação e da prática regular de exercícios físicos.
O fortalecimento da mente se realiza pela prática da boa respiração, das posturas da ioga, da meditação, e do exercício do discernimento qto aos pensamentos que vão ocupar nossa mente.

O fortalecimento do coração/vida emocional se dá pelo cultivo das relações de amizade e da solidariedade interseres; cultivo da arte; cultivo das relações com a natureza; cultivo do acolhimento e da aceitação.

Alimentação física facilitadora
Constituída principalmente por cereais integrais verduras legumes e fruta, de estação. Os cereais integrais, as verduras e legumes mais as frutas seriam fonte privilegiada de glicose - alimento essencial para o cérebro, especialmente nos momentos em que a demanda é hiper ativada. A ingestão de glicose pode ser reforçada por doces: os melhores seriam os doces de frutas, tipo goiabada, compotas, mousses & gelatinas de frutas.
As farinhas o açucar branco e os laticínios deveriam ser evitados porque favorecem a acidez, e a acidez é intoxicante.
Muito recomendado: alimentos fonte de ômega 3, alguns peixes e linhaça, por exemplo.
Detalhe mais que importante: tudo deve ser MUITO mastigado. A MASTIGAÇÃO é um aspecto fundamental nesse processo, talvez o mais importante.
Ainda do ponto de vista físico, outro lance básico é o relacionado à movimentação. A prática de exercícios físicos regulares é indicada como essencial porque mobiliza energias estagnadas e fortalece o sistema ósseo-muscular. Sugere-se privilegiar a movimentação física ativa - não necessariamente intensa, mas ativa, em contraposição à relativa passividade de receber massagens da massoterapia e agulhinhas da acupuntura, por exemplo. A movimentação física autônoma seria principal porque relacionada ao exercício mais poderoso da vontade da autoresponsabilidade e da decisão interna de honrar o melhor que a Vida nos oferece. Descansar em posição de 'prancha invertida inclinada' = cabeça mais baixa que ventre e pernas/pés também é indicado. Sugestão: caminhadas diárias leves e curtas; ou mais longas. Prática diária de ritmoprática.

Para fortalecer a mente/pensamento
A respiração é o principal veículo ativador e condicionador do pensamento. Praticar a respiração consciente pelo menos duas ou três vezes por dia é recomendado. Respirar conscientemente é só respirar pretando atenção no ar que entra e no ar que sai; respirar focalizando esse dois movimentos: inspiração e expiração. Iguamente é recomendada a prática das posturas do ioga e da meditação.

Fortalecimento do coração/vida emocional/saúde dos sentimentos
O cultivo das amizades e da solidariedade interseres - conversas e encontros com amigos; vivências na Natureza; e o cultivo da Arte - em qquer de suas formas, são maneiras privilegiadas para fortalecer os sentimentos e a vida emocional. Introduzir a diversidade, estender os horizontes. E rezar. Também é importante dar e receber toques/massagens, práticas especialmente indicadas para facilitar a experiência de conforto aceitação/acolhimento.

Um bom domingo pra nós, dia repleto de bençãos. Seguimos em frente, nem sempre em paz mas sempre em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário