COMO VOCÊ ESTÁ INSERIDO NO MUNDO?

Esta será nossa pergunta e questionamento "perene" para você neste blog.
Lembre-se que Você é sempre BEM VINDO aqui para se posicionar, opinar, enriquecer nossas postagens.
O mundo é mudança, portanto cada vez que vc mudar de foco e opinião, volte a nos comunicar...

Feliz Natal com nascimento Cristo em Cordel - 6 minutos

Bate o Sino - Luigi Bertolli

Aqui uma viagem de um Natal típico brasileiro se unindo a outros países, oferecido pelo Projeto 4 Cantos - Luigi Bertolli.

Como você pretende "Viver com Plenitude" em 2014?

Estes 2 vídeos, de aproximadamente 6/7 minutos cada, estão aqui selecionados para inspirar-nos a ousarmos mais em nossos projetos de "Vivermos com Plenitude", não apenas no ano que inicia, bem como no decorrer de toda a nossa vida.
Feliz Novo Ano e que o modo espetacular que NickVujicic encontrou e adotou para "inserir-se" no Universo, fazendo a diferença, nos inspire e fortaleça a adotarmos a sua coragem e audácia como forma de também marcarmos a nossa passagem nesse planetinha!
NICK VUJICIC
será destaque da nossa galeria de publicações catalogadas como "Personalidades inseridas no Universo". Mas enquanto isso, você já pode ir conhecendo esse personagem que utilizou seus limites para se fazer gigante!

CONCORRA PARA GANHAR PRÊMIOS !

VEJA COMO PARTICIPAR! Promoção válida somente para Agosto 2011. MinhasEconomias em parceria com a Editora Novatec, organizaram esta superpromoção. Sortearão dois livros da Editora Novatec: Pare de viver na corda bamba (Carlos Alberto Debastiani) e A Psicologia e o seu Dinheiro. http://blog.minhaseconomias.com.br/geral/sorteio-de-livros-novatec-no-minhaseconomias/ www.minhaseconomias.com.br Envie um único tweet com a frase: Quero participar da promoção dos livros da @novateceditora que o @minhaseconomias está sorteando! http://bit.ly/p80IQg Pronto! Você já está concorrendo! O sorteio acontecerá no dia 22 de agosto de 2011. A divulgação do sorteado será através do twitter do MinhasEconomias (@minhaseconomias) e através do Blog;

Seu cão pode ajudar pessoas - Como?

O Projeto Cão Amigo (Curitiba) lhe oferece as informações:
www.caoamigo.org.br
41-9944-7474 (Diana /Mariane)

A V I S O

Pretendemos, nos próximos dias, retirar dessa nossa página principal, praticamente todos os vídeos e anúncios que foram e ainda estão destacados aqui no decorrer de 2010, até o presente momento. Provavelmente, serão transferidos para uma publicação estilo - "Compilação Histórica" - que reuna todos eles, de modo que outros destaques ocupem os espaços...

"SIM, SENHOR" - assista este filme on line

Assista on line ao filme "Sim Senhor" - original "Yes Man" - 104 minutos, comédia. Sinopse: Jim Carrey volta à comédia no papel de Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer “sim” para tudo e qualquer coisa. No começo ele fica maluco e isso vira sua vida de cabeça para baixo. Mas logo ele começa a perceber infinitas possibilidades. Aqui só o trailer.
Loading...

QUAL O SEU PONTO NESSE UNIVERSO?!

O filme abaixo retrata alguns aspectos importantes.
Em que ponto Você está - se situa - dentro do Universo?

Ele reflete aspectos significativos de onde estamos inseridos nesse imenso Universo. Como isso lhe toca

sábado, 6 de fevereiro de 2010

quase um susto

"Viver significa aprender. Aprender significa integrar e incorporar em nossa prática e consciência os princípios que consideramos exteriores ao 'eu'. Essa constante captação do novo leva a uma expansão de consciência. Entretanto, é possível substituir a 'alimentação espiritual' pela alimentação física, cuja incorporação leva apenas a uma expansão física. Se nossa fome de viver não é satisfeita através da experiência real, ela se precipita para o corpo físico onde se manifesta como sensação de fome. Essa porém é uma sensação que não pode ser satisfeita, pois o vazio interior não pode ser preenchido por nutrientes físicos.

(...) o amor é por certo uma abertura do eu e uma aceitação. Os gulosos, no entanto, vivem seu amor unicamente através do corpo, sendo incapazes de lidar com ele no plano da consciência. Anseiam por amor mas, em vez de abrirem os limites de seu ego, abrem apenas a boca e comem tudo o que estiver à vista. O resultado se torna visível no que se chama de 'a gordura do desgosto'. Os gulosos compulsivos estão à procura do amor, da aprovação, da recompensa. Todavia, infelizmente, num jeito inadequado."

Extraído de A Doença como Caminho. Editora Cultrix. 15a. edição, 2008. pg 229

2 comentários:

  1. Tudo bem, mas sabe q eu já vi e estive com gente super magra (fisicamente falando)tão gulosa neste aspecto q foi retratado aqui - vou chamá-los de "magreza do desgosto" já q apesar de magros são tão compulsivos qto alguns gordinhos sob disfunção metabólica...
    M.Brasil

    ResponderExcluir
  2. Super pertinente seu comentário, M. Brasil. Apesar do corpo do texto citado falar em 'gordura do desgosto' ele trata da compulsão pela comida e não do fato de as pessoas serem mais ou menos magras por conta disso. De qquer jeito, pra mim foi quase um susto qdo li.

    ResponderExcluir