COMO VOCÊ ESTÁ INSERIDO NO MUNDO?

Esta será nossa pergunta e questionamento "perene" para você neste blog.
Lembre-se que Você é sempre BEM VINDO aqui para se posicionar, opinar, enriquecer nossas postagens.
O mundo é mudança, portanto cada vez que vc mudar de foco e opinião, volte a nos comunicar...

Feliz Natal com nascimento Cristo em Cordel - 6 minutos

Bate o Sino - Luigi Bertolli

Aqui uma viagem de um Natal típico brasileiro se unindo a outros países, oferecido pelo Projeto 4 Cantos - Luigi Bertolli.

Como você pretende "Viver com Plenitude" em 2014?

Estes 2 vídeos, de aproximadamente 6/7 minutos cada, estão aqui selecionados para inspirar-nos a ousarmos mais em nossos projetos de "Vivermos com Plenitude", não apenas no ano que inicia, bem como no decorrer de toda a nossa vida.
Feliz Novo Ano e que o modo espetacular que NickVujicic encontrou e adotou para "inserir-se" no Universo, fazendo a diferença, nos inspire e fortaleça a adotarmos a sua coragem e audácia como forma de também marcarmos a nossa passagem nesse planetinha!
NICK VUJICIC
será destaque da nossa galeria de publicações catalogadas como "Personalidades inseridas no Universo". Mas enquanto isso, você já pode ir conhecendo esse personagem que utilizou seus limites para se fazer gigante!

CONCORRA PARA GANHAR PRÊMIOS !

VEJA COMO PARTICIPAR! Promoção válida somente para Agosto 2011. MinhasEconomias em parceria com a Editora Novatec, organizaram esta superpromoção. Sortearão dois livros da Editora Novatec: Pare de viver na corda bamba (Carlos Alberto Debastiani) e A Psicologia e o seu Dinheiro. http://blog.minhaseconomias.com.br/geral/sorteio-de-livros-novatec-no-minhaseconomias/ www.minhaseconomias.com.br Envie um único tweet com a frase: Quero participar da promoção dos livros da @novateceditora que o @minhaseconomias está sorteando! http://bit.ly/p80IQg Pronto! Você já está concorrendo! O sorteio acontecerá no dia 22 de agosto de 2011. A divulgação do sorteado será através do twitter do MinhasEconomias (@minhaseconomias) e através do Blog;

Seu cão pode ajudar pessoas - Como?

O Projeto Cão Amigo (Curitiba) lhe oferece as informações:
www.caoamigo.org.br
41-9944-7474 (Diana /Mariane)

A V I S O

Pretendemos, nos próximos dias, retirar dessa nossa página principal, praticamente todos os vídeos e anúncios que foram e ainda estão destacados aqui no decorrer de 2010, até o presente momento. Provavelmente, serão transferidos para uma publicação estilo - "Compilação Histórica" - que reuna todos eles, de modo que outros destaques ocupem os espaços...

"SIM, SENHOR" - assista este filme on line

Assista on line ao filme "Sim Senhor" - original "Yes Man" - 104 minutos, comédia. Sinopse: Jim Carrey volta à comédia no papel de Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer “sim” para tudo e qualquer coisa. No começo ele fica maluco e isso vira sua vida de cabeça para baixo. Mas logo ele começa a perceber infinitas possibilidades. Aqui só o trailer.
Loading...

QUAL O SEU PONTO NESSE UNIVERSO?!

O filme abaixo retrata alguns aspectos importantes.
Em que ponto Você está - se situa - dentro do Universo?

Ele reflete aspectos significativos de onde estamos inseridos nesse imenso Universo. Como isso lhe toca

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Irena Sendler, quase prêmio Nobel da Paz em 2007!

video "Heroína católica" - narrado em espanhol - resume a vida de Irena Sendler


Irena Sendler, uma senhora católica alemã, que faleceu em 12 de Maio de 2008, com 98 anos de idade, mas quando ainda era muito jovem, durante a 2ª Guerra Mundial, mediante uma autorização legal, conseguiu trabalhar no Gueto de Varsóvia, de onde salvou cerca de 2.500 crianças judias, dos planos nazista que imperava naquela ocasião.
Irena transportava crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta, para ocultar outras crianças de maior tamanho. Na parte de trás da caminhoneta também levava um cão, a quem ensinara a ladrar aos soldados nazistas, quando entrava e saia do Gueto, como um modo de encobrir qualquer ruído que os meinos porventura pudessem fazer.
Ela manteve um registro com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do gueto. Guardava estes nomes em um frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim, para um dia reaproximá-las de seus pais.
Foi descoberta, pega pelos nazistas e torturada brutalmente - partiram-lhe pernas e braços. Mesmo assim, depois de terminada a guerra, tentou localizar os pais que sobreviveram para reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais, ela ajudou as crianças a encontrarem casas de acolhimento ou pais adotivos. Em razão disso, mesmo não selecionada, foi indicada em 2007 para receber o Prêmio Nobel da Paz, ocasião em que Al Gore foi o premiado - por conta de uns dispositivos para aquecimento global.
Ela foi trazida e destacada neste blog para ser homenageada e lembrada, para além dos já passados 60 anos do fim da Primeira Guerra Mundial na Europa - Holocausto no qual foram humilhados, violados, massacrados, mortos de fome e assassinados 6 milhões de judeos, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristão e 1.900 sacerdotes católicos.
Esta matéria é veiculada entre e-mails, visando atingir 40 milhões de pessoas no mundo, numa espécie de cadeia de conscientização mundial...
Mas de novo, tal como em outra de nossas publicações neste blog - sobre Nicolas Winton - a "jovem e idosa" Irena Sendler também é digna de ser destacada nas nossas fileiras de gente homenageada neste blog, por sua extraordinária e excepcionalmente incrível maneira e capacidade de inserir-se neste Universo, marcando de um modo lindo sua presença e existência neste planeta!!!
Os vídeos aqui expostos ajudarão conhecer um pouquinho mais sobre esta extraordinária mulher e algumas pessoas privilegiadas e beneficiadas pelo seu ato de bravura.
The Apple Tree - vídeo/2005 em Inglês - aproximadamente 3 minutos no qual Irena Sendler aparece e tece comentários.

Um comentário:

  1. Por Rose V.
    Boa tarde! Realmente muito interessante. Ainda não consegui abrir nenhum vídeo para assistir, de qualquer forma, desejo sucesso por usar esse canal para divulgar e apresentar assuntos interessantes como o da senhora Irena Sendler. Quantos de nós realmente nos preocupamos com o bem-estar dos outros, principalmente aqueles que não conhecemos. Quanto a Al Gore, eu assisti a uma vídeo-conferência intitulada: Uma Verdade Inconveniente, cujo conteúdo foi apresentado pelo mesmo. Considerando todos os problemas ambientais que temos hoje, aquele vídeo tem um certo sentido. Mostra que é possível resolver o problema ambiental através de uma medida de comprometimento, quando governantes tiverem interesse no assunto e unir a população para uma só ação. Se tiver oportunidade, assista. Tem em torno de 2 horas de duração.
    Obrigada e sucesso para você!
    De Rose V.

    ResponderExcluir