COMO VOCÊ ESTÁ INSERIDO NO MUNDO?

Esta será nossa pergunta e questionamento "perene" para você neste blog.
Lembre-se que Você é sempre BEM VINDO aqui para se posicionar, opinar, enriquecer nossas postagens.
O mundo é mudança, portanto cada vez que vc mudar de foco e opinião, volte a nos comunicar...

Feliz Natal com nascimento Cristo em Cordel - 6 minutos

Bate o Sino - Luigi Bertolli

Aqui uma viagem de um Natal típico brasileiro se unindo a outros países, oferecido pelo Projeto 4 Cantos - Luigi Bertolli.

Como você pretende "Viver com Plenitude" em 2014?

Estes 2 vídeos, de aproximadamente 6/7 minutos cada, estão aqui selecionados para inspirar-nos a ousarmos mais em nossos projetos de "Vivermos com Plenitude", não apenas no ano que inicia, bem como no decorrer de toda a nossa vida.
Feliz Novo Ano e que o modo espetacular que NickVujicic encontrou e adotou para "inserir-se" no Universo, fazendo a diferença, nos inspire e fortaleça a adotarmos a sua coragem e audácia como forma de também marcarmos a nossa passagem nesse planetinha!
NICK VUJICIC
será destaque da nossa galeria de publicações catalogadas como "Personalidades inseridas no Universo". Mas enquanto isso, você já pode ir conhecendo esse personagem que utilizou seus limites para se fazer gigante!

CONCORRA PARA GANHAR PRÊMIOS !

VEJA COMO PARTICIPAR! Promoção válida somente para Agosto 2011. MinhasEconomias em parceria com a Editora Novatec, organizaram esta superpromoção. Sortearão dois livros da Editora Novatec: Pare de viver na corda bamba (Carlos Alberto Debastiani) e A Psicologia e o seu Dinheiro. http://blog.minhaseconomias.com.br/geral/sorteio-de-livros-novatec-no-minhaseconomias/ www.minhaseconomias.com.br Envie um único tweet com a frase: Quero participar da promoção dos livros da @novateceditora que o @minhaseconomias está sorteando! http://bit.ly/p80IQg Pronto! Você já está concorrendo! O sorteio acontecerá no dia 22 de agosto de 2011. A divulgação do sorteado será através do twitter do MinhasEconomias (@minhaseconomias) e através do Blog;

Seu cão pode ajudar pessoas - Como?

O Projeto Cão Amigo (Curitiba) lhe oferece as informações:
www.caoamigo.org.br
41-9944-7474 (Diana /Mariane)

A V I S O

Pretendemos, nos próximos dias, retirar dessa nossa página principal, praticamente todos os vídeos e anúncios que foram e ainda estão destacados aqui no decorrer de 2010, até o presente momento. Provavelmente, serão transferidos para uma publicação estilo - "Compilação Histórica" - que reuna todos eles, de modo que outros destaques ocupem os espaços...

"SIM, SENHOR" - assista este filme on line

Assista on line ao filme "Sim Senhor" - original "Yes Man" - 104 minutos, comédia. Sinopse: Jim Carrey volta à comédia no papel de Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer “sim” para tudo e qualquer coisa. No começo ele fica maluco e isso vira sua vida de cabeça para baixo. Mas logo ele começa a perceber infinitas possibilidades. Aqui só o trailer.

QUAL O SEU PONTO NESSE UNIVERSO?!

O filme abaixo retrata alguns aspectos importantes.
Em que ponto Você está - se situa - dentro do Universo?

Ele reflete aspectos significativos de onde estamos inseridos nesse imenso Universo. Como isso lhe toca

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Qual o seu "ponto" neste Universo?



Sugiro que, se ainda não assistiu os 6 minutos do filme "Nós estamos aqui: o pálido ponto azul", q o faça agora. (Pale Blue Dot, filme da palebluefilms, sobre texto de Carl Sagan, narrado por ele próprio...)
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8

Ele reflete aspectos significativos de onde estamos inseridos nesse imenso Universo.
Como isso lhe toca?

15 comentários:

  1. Neste vídeo, o q me toca é sermos tão focados no próprio umbigo, qdo deveríamos atentar para a rede poderosa e grandiosa q nos envolve.
    É uma boa chamada. Valeu!!
    Assisti tb a sugestão de vcs-link "lâmpada ecológica" - eis aí um exemplo de quem cria meios para ajudar o povo além de seu próprio umbigo!
    Vou retornar para percorrer os links aqui indicados, parecem interessantes...
    Blogueiro em busca de novidades!

    ResponderExcluir
  2. Zeca comenta
    Sou tocado pela forma "correta" de viver no planeta e tb gosto de me antenar com as notícias q pipocam no mundo, então contribuo aqui com um endereço q nos permite acessar notícias diretamnte dos jornais do mundo.
    http://www.hhmmss.com/

    ResponderExcluir
  3. Esta música/composição de Vander Lee "onde Deus possa nos ouvir" (disponibilizada nosso LINK)nos chegou por e-mail, retratando onde um amigo está com seus sentimentos focados neste momento dentro do Universo!
    Desconhecíamos a música e o cantor/compositor, foi legal conhecer e ouvir. Depois vamos conferir se as demais indicações musicais são tão especias qto esta.
    Esta música em especial pode refletir onde outros tantos estejam inseridos nesse mundão de Deus, então segue aqui a letra para aqueles que se identificarem com ela...
    http://letras.terra.com.br/vander-lee/92578/

    Sabe o que eu queria agora, meu bem...?
    Sair chegar lá fora e encontrar alguém
    Que não me dissesse nada
    Não me perguntasse nada também
    Que me oferecesse um colo ou um ombro
    Onde eu desaguasse todo desengano
    Mas a vida anda louca
    As pessoas andam tristes
    Meus amigos são amigos de ninguém.

    Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?
    Morar no interior do meu interior
    Pra entender porque se agridem
    Se empurram pro abismo
    Se debatem, se combatem sem saber

    Meu amor...
    Deixa eu chorar até cansar
    Me leve pra qualquer lugar
    Aonde Deus possa me ouvir
    Minha dor...
    Eu não consigo compreender
    Eu quero algo pra beber
    Me deixe aqui pode sair.

    ResponderExcluir
  4. Se Você ainda não sabe (e tb para vc q já sabe) exatamente em q ponto está ou se encontra no Universo?! Sugiro ler este artigo extraido site "somos todos um"/indicado nosso Link.
    Ele facilita realinhar pensamentos, especialmente finais e inícios de ano.

    http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=20504

    Segue o artigo aqui:
    O que você está fazendo para ter um ano novo diferente?
    por Caio Cesar Santos - caio@decidaserfeliz.com

    Chegamos a mais um final de ano e, como de costume, é hora de decidir onde passar o Natal, Réveillon e o que queremos vivenciar em 2010. Época de promessas e de muitos planos para começar um ano realmente diferente!

    Você quer melhorar o relacionamento com sua família, resolver conflitos, criar oportunidades, gerar prosperidade, viver um amor verdadeiro? Ótimo!

    Então, o que você está fazendo efetivamente para que seus planos se concretizem?

    Para colher resultados diferentes você precisa plantar o que nunca plantou antes. Obviamente tudo isto é muito fácil de falar e difícil de colocar em prática, pois você é a mesma pessoa de 2009 e dos anos anteriores e, se não conseguiu mudar até agora, o que leva a crer que em 2010 será diferente?

    O propósito deste artigo é incentivar a não fazermos de 2010 mais um andar em nossos "castelos de cartas" e deixar a vida para depois!

    Para uma mudança efetiva você precisa descobrir quem você realmente é! Seus pensamentos, suas crenças e sua essência! Precisará enxergar com muita clareza tudo aquilo que o impede de dar o próximo passo e, então, desenvolver as habilidades necessárias para vencer estes obstáculos.

    A partir daí, você poderá encontrar seu propósito, aquilo que faz seus olhos brilharem e o que faz você sentir que a sua vida realmente vale a pena!

    Quando você explorar sua consciência vai aprender a manejar a sua "energia criadora" para os seus objetivos e parar de desperdiçá-la com seus medos e limitações. Um verdadeiro alívio! Você vai ter tranquilidade e uma disposição extra para realizar as ações que você precisa para finalmente chegar lá.

    Quando você entender como funciona o "jogo da vida", perceber como vem atuando com relação a si mesmo e as pessoas a sua volta, você vai melhorar a sua habilidade de fazer escolhas e inevitavelmente terá os resultados que tanto deseja!

    "Não deixe quem você é impedir o que você poderia ser"
    Harry Palmer
    Então? Quanto tempo mais você vai esperar para realmente mudar a sua vida? Decida-se e Aja! Este é o espírito do vídeo abaixo que gostaria de compartilhar com você:

    ResponderExcluir
  5. Gente muito gracinha o clip de uns 9 minutos (acesse pelo nosso Link "clip desenho ser ou não ser igual a todo mundo?!").
    Assista esse modo de ser do pequeno ET - como muitos de nós as vezes se sente nesse nosso Mundo.
    Começa com sua diferença entre os iguais, caminha pelo seu tratamento para se normatizar e sendo um caso "sem cura", conclui com seu encaminhamento/afastamento para outro planeta.Qual seria?! Assista para descobrir...

    Seria este seu modo de ser?!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo q vc já tenha assistido este clip, acesse ele de volta (nosso Link "clip stand by me")e escute seus 5 minutos várias vezes, antes e depois que acabar o ano,e, e, e...
    Festeje,dance junto com a super sensibilidade desses super sensíveis artistas de rua do mundo.
    Depois volte aqui e diga: Como isso lhe tocou???!!!

    ResponderExcluir
  7. A TV Globo fez uma reportagem "soro da memória" feito a base de soro do leite (as vezes desativam o site q tem a imagem - se vc achar, mande pra gente.
    Vou deixar transcrito parte do longo artigo onde eles explicam a respeito, inclusive receita:
    =====
    http://grep.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-20342-3-331559,00.html

    "Nosso cérebro é resultado da vida que levamos. A diferença entre a lucidez e a demência pode estar...
    Nos laboratórios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, cientistas pesquisam o soro da memória, um líquido que pode fazer a cabeça funcionar melhor. Concentra componentes poderosos, uma espécie de banquete natural para os neurônios.
    "Tem proteínas e lipídios. Essas substâncias, cada uma de seu jeito, atuam ajudando os neurônios a fazer suas redes. Elas atuam em um momento importante, que é a formação de sinapses, justamente quando catalisamos tudo aquilo que vimos durante o dia. Apreendemos o conteúdo durante o sono, basicamente", explica a nutricionista Denize Ziegler, da Unisinos.
    Leite de caixinha e em pó não funcionam. A pesquisadora recomenda o leite em saquinho, tipo A ou B.
    Receita do soro:
    - Para cada litro de leite, misture o suco de um limão inteiro.
    - Deixe descansar de quatro a doze horas até coagular.
    - Depois, separe a parte sólida da líquida com uma peneira bem fina. O que sobra é o soro da memória.

    Estudos mostram que em três meses nota-se uma diferença na memória e no sono. Tomando meio copo antes de dormir durante três meses, há uma diferença interessante. Você vai conseguir descansar melhor, deixar o cérebro mais tranqüilo. Em conseqüência disso, vai ter um melhor aprendizado das tarefas que você realiza", diz a nutricionista.

    Dura de três a cinco dias na geladeira. Também pode ser congelado.

    ResponderExcluir
  8. Linkei a sugestão "stand by me", Muito incrível!!!
    Será q alguns deles são cegos?
    Imagine só um violãocelo surgindo e sendo tocado por um africano em sua tribo?!
    Gostei de cair neste blog - parabéns!
    A.C

    ResponderExcluir
  9. ASSISTA AO VÍDEO
    Produzido por Frank Capra em 1950 - onde em 1 minuto enfoca questões do "aquecimento global" naquela época?!

    Você pode acessá-lo pelos nossos LINKS:
    - Clicando "Revista digital - Envolverde" e se não estiver destacado, busque na proposta de "Vídeos" d site.
    -Pode buscá-lo direto no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=0lgzz-L7GFg&feature=player_embedded

    Um dado que enriquece nossa indagação inicial e perene:

    Como você está inserido nesse Universo?

    Será que este vídeo retrata a forma, como alguns poucos, estavam inseridos no Universo nos anos cincoenta?!

    ResponderExcluir
  10. Gentem, acabamos de atender pedidos de alguns visitantes de nossa relação mais íntima!!!

    Alguns, com menos experiência "internética" e tb "bloguística" se somaram com o de outros "Gaviões internéticos" - com muita quilometragem rodada nesse universo, q expressaram preferir acessar alguns links citados em comentário (principalmente de filmes) diretamente do blog no qual estão.
    Por que?
    Pq nem sempre estão dispostos aquele "ping-pong", "vai-e vem", "corre-corre", "salta-salta" de um lugar para outro!

    Então, acabei de dar uma facilitada "procês" e se divirtam assistindo nossa listinha (lá no final do blog). E claro q é delicioso esse prestígio "duces tudo" "com euzinha" !
    Divirtam-se (destacamos 5 propostas, pertinentes aos comentários já feitos aqui, exceto a 5a.

    ResponderExcluir
  11. Ki pena q vc não quer se identificar!!!
    Mas ainda bem q eu lhe conheço pessoalmente e admiro tudo q vc faz, sobretudo o q já fez pela evolução pessoal e das pessoas.
    Vc é mesmo uma Fênix constante - só renovação!
    Vc é ESPECIAL e verdadeiramente sempre ocupou seu lugar no mundo.
    Parabéns pelo blog (pelos blogs - visitei os outros tb). Incrível!
    No seu convite (e-mail) vc escreveu q era só um "Ensaio", calculo como será qdo for oficial??!!
    Estou na lista para vc me ajudar nas melhorias do meu blog. Vc capta o outro melhor q ele próprio e consegue caracterizar isso tão bem. Só sua análise já seria de bom tamanho...
    Gratidão sempre!
    A.V.Araujo

    ResponderExcluir
  12. Voltei, pq esqueci de dizer q linkei o blog Luminária - q maravilha essa cantora Anna Toledo e "é bicho do Paraná"!
    Um trabalho de muita qualidade! Dá orgulho, não é?
    Como vc diz neste Blog: mais uma que "está marcando com qualidade seu ponto nesse Universo"!
    A.V.Araujo

    ResponderExcluir
  13. Araujo,
    agradeço pelas palavras de elogio e incentivo, mas compartilho com mais duas pessoas - pra lá de especiais - q amorosamente aceitaram o convite já na criação e subsequente administração desse blog.

    ResponderExcluir
  14. Araujo,
    qto a Anna Toledo - mais do q cantora - vem de uma família q tem um concentrado "artístico" nas veias.
    Tenho o privilégio de conhecer a expressividade de todos eles q "pintam e bordam" pra valer!!
    Q bom q vc gostou.

    ResponderExcluir
  15. Araujo,
    qto a sua proposta, para eu fazer uma apreciação do seu blog, não vejo razão pra isso.
    Antes de me lançar nessa façanha, devo ter escutado de um blogueiro experiente/perito q o importante é Gostar do "tema" escolhido, digamos assim.
    Tb me incentivou saber dele q - "sempre" terão pessoas afinizadas ao nosso estilo - jeito de ser.
    Claro q a gente quer compartilhar com grande número de seres desse universo, mas não foi nossa necessidade básica.
    Desse modo ficamos bem mais livres, inclusive pra quebrar as barreiras q regem o universo "bloguístico" - não temos introjetado nenhum padrão "correto" para seguirmos.
    Neste mês auxiliei (uso de algumas ferramentas) para 2 blogs de conhecidos e ainda me comprometi a ajudar, no final do mês, um blog parado há um ano, de uma amiga q tb sente q ele "não tem a cara dela".
    Não sei se estou mesmo capacitada para ajudar q alguns blogs ganhem a cara de seus donos, mas se com um empurrãozinho eles recuperarem o ânimo para assumirem ativamente seu lugar nesse Universo - blogosfera - já valeu de montão!

    ResponderExcluir